terça-feira, 23 de outubro de 2012

Algodão pima peruano

Deveria existir a opção do "toque aqui" pelo computador antes de ler este post. Porque somente assim vocês poderiam realmente entender a suavidade, maciez e o toque incrível do algodão pima peruano.

Timidamente ele começou a aparecer aqui no Brasil e hoje vários estilistas já estão adotando o tecido em suas coleções. As confecções de moda íntima foram as pioneiras (nos pijamas e na linha Loungewear) e as fábricas de roupas e modinhas aderiram logo depois.

Quem não conhece vale procurar, porque o conforto é o que realmente faz toda a diferença. Sem contar que por serem peças de algodão puro, as roupas não ficam com aquelas "bolinhas" depois de usar algum tempo. E também não fica aquele possível odor causado pela transpirãção.

A diferença do pima peruano para o algodão normal é que ele é colhido manualmente, perimitindo que as fibras do tecido não sejam danificadas durante a colheita, preservando assim as características originais no fio.



Só vantagens!

Eu conheci a linha da Liz. Eles chamam de Loungewear e a proposta é para você praticar yoga, pilates, ficar em casa mais arrumadinha e até ir na padaria. Mas eu adotei as blusas como roupa mesmo, para usar embaixo de blazers e casacos e fica incrível. Tem regatas, blusas de manga curta, longa, com rendinha e muito mais.

Vale conhecer!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.
Beijos, Amanda